Lisboa, 16 de Fevereiro de 2030
Querido Di,
Hoje, pensei naqueles 13 anos e que tanto desfrutei. Quando ia com os meus pais e irmãos a sítios que desconhecia, e aprendia muito sobre a cultura deste país. Quando convidava a minha melhor amiga, que, apesar de estarmos separadas, continuava e continua a ser a minha melhor amiga.
Quando era tímida a conversa entre os meus colegas do 8º ano. Vou dizer uma coisa, sempre tive medo de contar isto, mas nunca falo muito com as pessoas, porque tenho medo de dizer algo de intrigante sobre elas…
Mas hoje, que tenho 33 anos, tornei-me no berço de amor que deu à luz à minha filha e ao meu filho, uma dona de casa, numa excelente Pianista, Pintora e Designer de Moda. Vivo numa casa branca, perto de um ambiente totalmente e completamente mágico. O ar é límpido e com reflexos brancos, ou claros, onde as cores predominantes são o branco, o azul e o verde. Situa-se perto de um lago onde floresce vida à volta. Dentro da casa, respira-se a doce brisa que vem lá de fora, tem desenhos feitos por mim e pelo meu marido, as paredes decoradas com cores vivas, (nunca mais gostei tanto do preto como gostara aos 13 anos) com uma mobília de estilo harmonioso.
Sobre a família, a minha filha, que tem 3 anos, chama-se Shira Marina. Dei-lhe este nome, porque Shira significa música, melodia que é algo que me encanta, e Marina por causa da harmonia da água. Tem o cabelo da mãe, olhos azuis como os do tio João, e esboça sempre um sorriso agradável na cara dela. O meu filho tem 1 ano e chama-se Vincente Júlia, quem lhe deu o nome de Vincente foi o pai, (tem o mesmo nome) e é Júlia, porque me faz lembrar o artista do meu irmão, o Raul Júlia, embora seja mais sossegado. O meu marido, como disse, chama-se
Vincente e tem 35 anos. Digo-lhe que ele é o escudo da família, a prata da lua, um engraçado sem sentido, a medalha da família… Já percebeste não foi Di! Ele é o protector da família.
Falando do trabalho. A minha profissão é ser uma designer de moda. Trabalho num estúdio perto da minha casa, chama-se “The Spotlight” e a minha chefe é Stéphanie Spencer, que é uma estilista cujas obras se baseiam na natureza, tal como eu… Por isso vivo naquele sítio, serve-me de inspiração para as minhas criações.
Quanto ao estado civil, sou casada. Casei-me aos 25 anos. Agora, para te esclarecer tudo, em tempos fui uma pessoa tímida, fechada… Mas agora, separada dos pais e irmãos, sigo o meu próprio caminho com vários obstáculos e mudanças, mas sempre com o espírito aberto.
E assim, sem mais para te contar, encerro este dia com as melhores palavras.
Da tua singela dona